Existem várias maneiras de como fazer ondas no cabelo, basta descobrir qual a melhor para você fazer ondas nos cabelos.Quer aprender como fazer ondas no cabelo? Veja aqui tudo que você precisa para fazer ondas no cabelo e arrasar!

Os cabelos cacheados estão cada vez mais em alta no mundo dos cabelos desde que as mulheres resolveram assumir a beleza real das madeixas.

Isso deixa também as mulheres que não são cacheadas com vontade de ter cachos, e para isso existem diversos aparelhos de como fazer ondas no cabelo.

 

Porém, antes de como fazer ondas no cabelo é preciso conhecer cada uma das maneiras para fazer as ondas nas madeixas,

Pensando em te ajudar a como fazer ondas no cabelo criamos este texto com todas as informações que você precisa para arrasar com as ondas nos cabelos, confira!

4 Maneiras de Como Fazer Ondas no Cabelo

1. Como Fazer Ondas no Cabelo com Babyliss

O bom e velho babyliss é uma ótima maneira para como fazer ondas no cabelo, porém é uma técnica que exige paciência, treinamento e habilidade para fazer as ondas.

 

Para fazer as ondas no cabelo com babyliss é importante lembrar de algumas coisas:

  • Fazer uso de luvas para evitar queimar as mãos;
  • Definir a espessura das mechas, quanto mais finas mais delicadas ficarão as ondas no cabelo e quanto mais grossas mais despojadas ficarão;
  • Se atentar para não deixar muito tempo em cada mecha ou poderá danificar os fios capilares e dependendo da gravidade até perder partes dos cabelos.

2. Como Fazer Ondas no Cabelo com Coque

Para como fazer ondas no cabelo e ter um resultado mais praiano, a melhor forma é fazer isso com um coque, através de uma técnica super fácil e prática de se fazer, mas que não dura por muito tempo.

Antes de dormir faça um coque no cabelo e solte na manhã seguinte, desta forma as ondas no cabelo estarão garantidas e você terá um visual diferente para começar o seu dia.

3. Como Fazer Ondas no Cabelo com Chapinha

Para quem só tem uma chapinha em casa também é possível como fazer ondas no cabelo com a chapinha, inclusive essa técnica é uma das mais usadas por diversos cabeleireiros.

Basta ir separando as mechas dos cabelos de acordo com a espessura desejada, enrolar na chapinha da mesma maneira que se faz no babyliss e esperar por alguns segundos, repetindo mecha por mecha o mesmo processo.

Vale salientar a questão dos cuidados citados anteriormente em como fazer ondas no cabelo com babyliss, pois estas valem também para fazer com a chapinha.

4. Como Fazer Ondas no Cabelo Bobes

Uma das maneiras mais antigas de como fazer ondas no cabelo é através dos bobes, técnica prática e infalível para deixar as madeixas onduladas.

Para fazer as ondas basta separar todo o cabelo em mechas e em seguida ir enrolado o bobes em cada uma das mechas até o topo dos cabelos, para finalizar use uma touca para poder segurar os bobes ou uma touca caseira feita de meia calça.

O ideal é como fazer ondas no cabelo com bobes na hora de ir dormir e retirar pela manhã, mas se quiser deixar por menos tempo também é possível, entretanto não é garantia que ficará super cacheado.

Outros dois fatores importantes na hora de como fazer ondas no cabelo é quanto a escolha do bobes, existem de várias espessuras, sua preferência vai definir a espessura das ondas nos cabelos.

O segundo fator é investir em um fixador de cabelo em spray para aplicar nas madeixas para garantir um efeito ondulado por mais tempo.

E você, aprendeu como fazer ondas no cabelo? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!

 

Felizmente, existe uma variedade de truques e maneiras de enrolar os fios sem a ajuda de ferramentas de calor. Além de dar mais naturalidade ao look, o cabelo ondulado sem babyliss tem um ar messy que está super em alta. Separamos x dicas para você fazer ondas perfeitas e luxuosas sem danificar o cabelo com o calor. Confira!

Faça ondas incríveis usando meia-calça!

Pode parecer inusitado, mas usar a meia-calça para fazer cachos é uma dica muito eficiente. Escolha uma que você não usa mais e use-a nessa técnica muito fácil de seguir para criar ondas perfeitas em seus cabelos. Confira!

1) Amarre a meia-calça na cabeça, imitando uma headband.

2) Pegue uma mecha, torça e enrole para dentro da meia-calça até que toda a mecha esteja enrolada.

3) Repita o segundo passo com todo o cabelo até que todos os fios estejam enrolados na meia.

4) Solte o cabelo algumas horas depois.

5) Desembarace os cabelos usando os dedos.

6) O segredo é fazer esse passo a passo antes de ir dormir, assim, os fios ficam por mais tempo enrolados na faixa e as ondas terão mais definição.

Coque: o truque do cabelo ondulado natural

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Kelly Schneider (@diamondsfordimes) em

Este é o método mais conhecido de fazer ondas nos fios sem usar babyliss. Além de ser um penteado lindo, fazer um coque também é uma técnica infalível para deixar seus fios ondulados. O segredo é dormir usando dois coques e acordar com ondas maravilhosas no cabelo. Se quiser um cabelo com pouco volume na raiz, faça um coque baixo. Mas se você gosta de um volume poderoso, faça os coques mais para o alto da cabeça. Confira o passo a passo:

1) Parta o cabelo ao meio, como se fosse fazer maria chiquinhas.

2) Molhe os fios para que fiquem levemente úmidos.

3) Faça um coque baixo em cada lateral da cabeça e prenda com elástico.

4) Durma com o penteado e solte o cabelo pela manhã.

5) Aproveite suas ondas perfeitas.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Saasha. (@saasha_burns) em

Tranças para ondas de sereia

Essa é uma ótima opção para quem tem cabelos longos. O resultado são ondas mais frisadas e com bastante volume. Essa dica é perfeita para criar um visual lindo e com volume de uma forma simples: apenas trançando os fios. Confira o passo a passo facílimo que montamos para você:

1) Divida os cabelos no meio e também em duas partes antes de começar.

2) Aplique um spray com água do comprimento às pontas, sem molhar a raiz, apenas umedecendo levemente o comprimento dos fios.

3) Faça uma trança bem apertada e aplique mais um pouco de spray.

4) Você pode deixar as tranças no cabelo o dia inteiro. Antes de sair à noite solte as tranças e o look estará pronto!

Beach waves apenas com texturizador

Essa é a dica mais fácil que existe! de como fazer beach waves em cabelo curto com apenas a ajuda do texturizador Beach Envy, de Redken, você consegue conquistar aquelas ondas com textura de praia que estão super na moda. O hairstylist, Daniel Saphiro, conta como funciona o produto: “o Beach Envy tem alta tecnologia cosmética, conferindo um resultado incrível de messy hair. Ele promete facilitar a vida das mulheres modernas e práticas, que adoram estilizar os fios com de uma maneira mais urbana. É só aplicar o produto nos fios e amassar”, expica. Viu? Não precisa nem de tutorial.

Descubra o melhor tratamento para o seu cabelo com um diagnóstico profissional feito no salão de beleza

Conteúdo recuperado de:

https://www.segredosdesalao.com.br/noticia/cabelo-de-verao-4-truques-para-conseguir-ondas-perfeitas-e-naturais-sem-babyliss_a14517/1.

Avalie esta postagem