Qualquer pessoa com cabelos cacheados cabelo ouviu pelo menos uma pessoa com fios retos lamentando: “Seu cabelo é tão bonito, eu gostaria de ter cabelos cacheados!” É para ser um elogio, mas ter um bom dia de cabelo cacheados é mais difícil do que parece. A boa notícia é que você está no lugar certo para ter sua rotina de cabelo mais fácil e saudável de todos os tempos. Primeiro, essas dicas simples manterão as ondas e os cachos parecendo brilhantes e fortes. Em seguida, avance para oito penteados fáceis que você pode sacar antes que o café da manhã esteja pronto.

 Cabelos cacheados como cuidar

1. Sempre pentear o cabelo de baixo para cima.

Começando na parte inferior, você pode soltar delicadamente cada nó, em vez de juntá-los em direção ao fundo e puxar o seu caminho com um pente.

Dicas de cabelo encaracolado

2. Apare regularmente para evitar pontas duplas.

As pontas duplas nunca são uma boa aparência (para não mencionar que podem deixar seu cabelo crespo!). Se você quiser cachos saudáveis ​​que pareçam saltitantes e frescos, siga para o cabeleireiro a cada seis a oito semanas para um corte rápido .

Dicas de cabelo encaracolado

3. Use produto “cocktail” para personalizar o seu regime de tratamento capilar.

“O coquetel de produtos é simplesmente misturar dois ou mais produtos para cabelos cacheados atender às suas necessidades específicas de estilo”, explica a estilista Andrita Renee . Seus coquetéis favoritos: soro de alisamento mais mousse, óleo de coco e gel de modelar. Ambas permitem uma fixação suprema sem deixar o cabelo seco e crocante.

Dicas de cabelo encaracolado

4. … ou tente um soro!

Se você não tiver paciência para coquetel, sua melhor aposta é um soro, que ajuda não só a suavizar seus cachos, mas também a definição e a separação. “Use três ou quatro bombas de cada vez. Emulsione o produto em suas mãos e passe suavemente pelos cachos”, aconselha o cabeleireiro e colorista Patrick Kyle , de Nova York , que recomenda o Nexxus Humectress Encapsulate Serum .

5. Confie em um pente de dentes largos, nunca um pincel, para desembaraçar.

“O cabelo cacheado é o tipo mais frágil do bloco, e cada ondulação é um potencial ponto de ruptura”, explica Renee. “Usar um pente de dentes largos é a maneira mais suave de desembaraçar os cachos e não perturba o padrão de ondulação natural tanto quanto um pincel.” (Não se esqueça de começar no final – veja a dica nº 1!)

Dicas de cabelo encaracolado

6. Aplique um tratamento condicionador às suas extremidades.

Quando seu cabelo passa por uma fase seca ou monótona, o que você não quer fazer é pesar com uma tonelada de produto. Basta usar as pontas dos dedos para aplicar uma gota de creme ou óleo nas pontas, dando-lhes mais hidratação e ressalto.

Hacks De Cabelo Encaracolado

7. Use o “truque de abacaxi” para obter cachos definidos durante a noite.

Pineappling é uma técnica em que o cabelo é solto no ponto mais alto da cabeça, geralmente antes de dormir. Isso protege o padrão de ondulação enquanto ajuda seu cabelo a manter o volume natural . Basta retirá-lo quando estiver pronto para usá-lo.

Dicas de cabelo encaracolado

8. Tente um difusor para uniformizar seu padrão de ondulação e adicionar mais corpo.

Se você não está usando os anexos que vêm com o seu secador de cabelo, você está perdendo. “Um difusor é um acessório de secador de cabelo que minimiza muito o frizz que vem quando o cabelo crespo é naturalmente seco ao ar “, explica o estilista Britt White. Além disso, pode ajudar a uniformizar o padrão de ondulação e aumentar o volume dos cachos pesados.

Para usar o seu difusor, primeiro retire a umidade extra no cabelo após o banho. Se o seu cabelo estiver seco, borrife água nele e aplique uma espuma que contenha protector de calor. Usando os dedos, gire cada cacho na forma desejada e, em seguida, plugue os fios no difusor, colocando-o em torno do cabelo. Repita até que você tenha todos os cachos definidos.

Para uma lição extra-minuciosa sobre esta técnica de secagem, assista ao nosso tutorial completo de difusores .

Hacks De Cabelo Encaracolado

9. Atualize com um ferro de ondulação.

Pode parecer bobo enrolar o cabelo já cacheados, mas quando eles ficam flácidos ou indisciplinados, é uma ótima maneira de estimulá-los. “Escolha um ferro que tenha aproximadamente o mesmo diâmetro de seus cachos”, diz Sabina Yannone , cabeleireira de Los Angeles especializada em cabelos cacheados. “Se você acha que seus cachos estão muito apertados, suba um tamanho para esticar. Se o contrário, o tamanho para baixo.”

OS PENTEADOS MAIS CURADOS

1. Topknot Diário

Reúna seu cabelo em um rabo de cavalo e prenda-o com um elástico. Divida seu cabelo em duas seções, envolva uma ao redor da base do rabo de cavalo e prenda-o com um grampo de cabelo. Enrole a segunda seção ao redor da primeira e prenda-a com um grampo de cabelo, em seguida, puxe delicadamente o coque com os dedos, se necessário, para obter uma forma arredondada.

Dicas de cabelo encaracolado

2. Topknot trançado

Todo mundo adora um bom topete, mas se você está indo a algum lugar especial, por que não levar um pouco? Deixe uma pequena seção de cabelo ao formar o seu topete. Uma vez que seu estilo inicial esteja completo, trance a seção e enrole-a ao redor da base do seu topete, prendendo-o com um grampo de cabelo para uma aparência geral elegante.

Hacks De Cabelo Encaracolado

3. Faixa de Cabeça Trançada

Se você está tentando evitar que seus cachos fiquem indisciplinados ao vento ou impedir que seus fios grudem em seu rosto no calor úmido do verão (suor! Frizz!), Este estilo é uma ótima maneira de usar o cabelo para baixo e mantê-lo longe dos seus olhos.

Dicas de cabelo encaracolado

4. Tranças Holandesas

Não dê ouvidos a celebridades que chamam isso de “boxer tranças” e aja como se fosse uma nova tendência. Eles são chamados tranças holandesas ou cornrows, diz Renee, e eles estão por aí há muito tempo. Para pegá-los, ela recomenda o uso de um produto para o cabelo como Bumble e BB. Curl Pre-Style Primer ( $ 28, Sephora.com ) para hidratar de antemão, em seguida, desembaraçar seus cachos completamente antes de começar a trançar. “Isso reduzirá significativamente a quantidade de tensão que precisará ser usada para trançar”, explica ela.

Divida seu cabelo no meio em duas seções, depois separe cada seção em três partes. Começando na frente e no topo, crie uma trança de três fios . Cruze a peça à direita, no meio, embaixo da peça central, depois repita no lado esquerdo, adicionando gradualmente mais pêlos ao trançar até o fundo. Prenda cada trança com um elástico ou clipe.

Hacks De Cabelo Encaracolado

5. Braid Out

É o estilo de proteção mais fácil e versátil que uma garota de cabelo cacheados pode pedir, diz Renée. Basta trançar o cabelo em duas (ou mais!) Tranças, dormir nele e remover as tranças pela manhã. Você trança seu cabelo em um padrão diferente, fecha seus produtos e tratamentos hidratantes durante a noite e acorda com um estilo bonito e de baixa manutenção pela manhã.

Dicas de cabelo encaracolado

6. Rabo de cavalo penteado para trás

Este estilo é outra opção bonita que permite que você use seus cachos para baixo, mantendo-os fora do seu rosto. Para que isso pareça durar todo o dia (e umidade), Renee recomenda aplicar um gel ou pomada leve no cabelo. Em seguida, use um pincel de javali para puxar a parte superior do cabelo para trás em um rabo de cavalo elegante e prendê-lo com um laço de cabelo. Ruffle as costas um pouco com os dedos para o volume extra.

Anúncio – Continue lendo abaixo
Dicas de cabelo encaracolado

7. Três Braid Updo

Para um estilo puxado para trás que parecerá que você gastou muito tempo, separe seu cabelo em três partes e crie uma trança de três fios em cada seção. Segure a parte superior, puxe-a pela parte de trás da cabeça e prenda-a com um grampo de cabelo. Repita com a segunda e terceira seções, depois prenda as peças soltas com grampos. Voila! Um updo inacreditavelmente fácil .

Hacks De Cabelo Encaracolado

8. Cachos da Vitória

Esta é uma versão de garota encaracolada naquele look pós-Segunda Guerra Mundial conhecido como ” rolagem da vitória “. Enquanto a maioria das referências para este visual mostra cabelos ondulados ou lisos, o cabelo super cacheados pode parecer tão lindo com esses rolos. Separe o cabelo para o lado, gire um pedaço de cabelo pela frente e prenda-o na parte de trás. Repita do outro lado. Adicione delineador de gato sexy para levar este look vintage inspirado a um entalhe.

Hacks De Cabelo Encaracolado

Procurando inspiração de estilo cacheados para cabelo curto ? Confira esta galeria de looks lindos !

Nunca se esqueça destes cabelos crespos!

Antes de ir, fixe essa imagem em suas pranchas de beleza favoritas.

Hacks De Cabelo Encaracolado
Avalie esta postagem