Cabelos cacheados como cuidar

Cabelos Cacheados Como Cuidar

Quem não acha lindo cabelos cacheados? Aqueles cachos grandes, volumosos ou curto, são lindos e tiram o fôlego de quem sofre e faz o possível para manter um cacho digno hoje vou te mostrar como cuidar de seus cabelos cacheados.

Mas a verdade é que quem tem cabelo cacheado, sabe o quanto é difícil manter os fios que precisam de hidratação constante, um corte adequado, além de algumas coisinhas mais. Neste artigo, falaremos de 10 dicas para cuidados com cabelos cacheados, que farão toda cacheada amar!

Video cabelos cacheados como cuidar

Hidratação nunca é demais para os cabelos cacheados

Se existe uma coisa que nunca será contra-indicado para qualquer cabelo é a hidratação, porém todo cabelo cacheado tem um probleminha com essa questão, pois ao contrário dos cabelos lisos, a oleosidade natural que mantem a saúde dos fios tem mais dificuldade em chegar as pontas curvas, e por isso as cacheadas precisam hidratar os fios com mais frequência.

A hidratação pode tanto ser feito por um cabelereiro profissional, com produtos específicos para seu tipo de cabelo e fio ou mesmo em casa com banho de cremes e até produtos naturais como os com óleo de coco e abacate.

Evite lavar os cabelos em água quente

A água quente é uma delícia no frio mas já é sabido que muito tempo de exposição à pele, pode resseca-la e muito. O mesmo acontece com os fios dos cabelos, acabam ficando mais ressecados e quebradiços, e no caso dos cabelos cacheados que já possuem uma pré-disposição para isso, é preciso evitar lavá-los em altas temperaturas.

O indicado é que os cabelos cacheados sejam lavados em água fria ou morna e uma boa dica, é lavá-los em água morna e enxaguá-los em água fria, pois a água fria deixa os fios com mais brilho e ajuda muito na hora da finalização.

Use os produtos adequados ao seu tipo de cabelo

O mundo dos cosméticos virou uma indústria gigantesca e o que mais existe são produtos de todos os tipos para todos os gostos. Escolha os produtos que são mais adequados ao seu tipo capilar. Se é um shampoo, escolha aquele que ajuda a ativar os cachos e possui óleo de coco por exemplo.

Evite usar produtos que possuam em sua composição derivados de petróleo, pois eles deixam resíduos nos fios e impedem que o cabelo absorva nutrientes. Opte por produtos o mais naturais possíveis e que sejam realmente indicados ao seu tipo de cabelo.

Conheça seu cabelo e saiba qual é o tipo de cacho dele

Sim, existem tipos de cachos e é só uma questão de observação. Existem cachos mais definidos, existem aqueles que são mais miúdos, outros grandes, existem cachos mais crespos e também os mais lisos, enfim, vários tipos e antes de comprar qualquer produto para um tratamento em casa e seguindo o tópico anterior, o ideal é saber antes o tipo de cabelo que você tem.

como cuidar de cabelo cacheado curto

Escolha o melhor corte para seus cabelos

Sabe aquele corte lindo que você viu no cabelo de uma atriz? Então, pode ser que não fique muito bem em você dependendo de muitos aspectos como formato do rosto por exemplo, mas se o cabelo da atriz é liso, provavelmente o corte não irá cair bem.

A melhor dica é procurar um cabelereiro visagista que é um profissional mais especializado em corte e estilo, que irá seguir o desenho do seu rosto e principalmente o tipo de cabelo cacheado, para criar um corte único que combine perfeitamente com você.

Cuide do frizz, mas aprenda a lidar com ele

O frizz é algo que deixa muitas cacheadas nervosas, pois por mais que arrume e deixe o cabelo arrumado, sempre tem aqueles fios que não cooperam e ficam agitados. Calma, use produtos certos para amenizar o frizz mas aceite seu cabelo e aprenda a compor looks que o frizz até dê um charme no estilo. Aprenda a lidar com este malvado favorito!

Escolha o pente certo para seu cabelo

É, existe pentes que não são indicados para cabelos cacheados. Cabelos de fio grosso e crespo requer pentes mais reforçados e de madeira, o que ajuda a diminuir a eletricidade dos fios. Além disso, desembarace os fios enquanto molhados, o que evita a quebra e que os cabelos fiquem volumosos demais.

Cuide de sua saúde total

Não adianta querer ter um cabelo de diva mas não cuidar da saúde. Viver reclamando dos cabelos, mesmo que faça uso de vários produtos para dar vida aos fios, mas a saúde não anda bem, pode sim influenciar diretamente no aspecto deles. Vá ao médico, faça exames e tratamentos e assim o tratamento capilar será um sucesso também!

Tenha paciência e aprenda a cuidar e amar seus cachos!

Cabelo cacheado é trabalhoso mesmo pra cuidar e apesar de ficar lindo, é preciso que você tenha muita paciência e não alisar e desistir de seus fios logo de primeira. Aceite o privilégio de ter cabelos tão originais e bonitos e cuide deles com amor para eles brilharem por aí ainda mais!

Seja profissional faça um curso de Cabelereiro

Se você adora mexer com cabelos, na FBV Cursos online, tem o curso certo! Cabelereiro Básico para você conhecer o mercado profissional dos cabelereiros e começar a trabalhar na área e se tornar um sucesso! Qualifique-se online e 100% grátis! Acesse agora a FBV Cursos.

Gostou das dicas? Então veja mais artigos como esse aqui em nosso blog e conheça os cursos da FBV Cursos online.

By |2018-08-10T15:44:49+00:00Agosto 10th, 2018|Cacheados|

About the Author:

"A imaginação é mais importante que o conhecimento".

O que achou? Deixe seu comentário.

%d bloggers like this: